Ser Interessante

DICAS PARA ELEVAÇÃO DO ESPÍRITO

A gente só se interessa na vida, pelo que conhece. Por isso é tão comum ouvir alguém dizer que "detesta ópera" mas quando vai à uma, pela primeira vez, se emociona!

Sendo uma pessoa de família culta, inculta, rica ou pobre... pessoas que leem livros, assistem bons filmes, vão ao teatro, buscam músicas clássicas e estudam temas relacionados à hostória da arte, sentem-se mais felizes e são vistas pelos seus, como pessoas interessantes.

Por isso, vamos começar a provocar nossas Faíscas para que busquem atividades intelectuais interessantes e observem como a vida ficará mais bela.

PASSEIO VIRTUAL PELOS MUSEUS AO REDOR DO MUNDO

(alguns que já disponibilizam este recurso)

Cerca de 80% de todo mundo que visita o Museu do Louve em Paris declara que quer ver a Monsalisa, de Leonardo Da Vinci.

A obra é estimada em US$ 2,5 bilhões (mais de R$ 5,5 bilhões).

Museu do Louvre

(Paris, França)

O Museu do Louvre, em Paris (França) recebe cerca de 9 milhões de visitantes por ano e possui um dos acervos mais impressionantes da História da Arte como a famosa pintura da Monalisa de

Leonardo Da Vinci.

Vamos fazer uma visita online gratuita para conhecer suas galerias? Não deixe de passar pelas peças da Antiguidade Egípcia.

Os afrescos que cobrem paredes e tetos da Capela Sistina, no Vaticano, foram pintados por Michelangelo. Assim como em nossos dias,  refletem o clima de incerteza da Roma de 1527. Apocalíptico, severo, um tanto sombrio, é uma das obras mais geniais produzidas por um ser humano.

Museu do Vaticano

(Vaticano, Itália)

Uma visita ao Vaticano revela, por si só, um "museu a céu aberto". Desde as Colunatas (colunas em círculo) de Bernini encimadas com estátuas, logo na entrada da Basílica de São Pedro até a linda

Capela Sistina mais no interior da edificação.

Logo na entrada da Basílica, uma obra de tirar o fôlego: a Pietà (piedade)! Comovente estátua em mármore de Maria com o Cristo morto e seus braços. Obra que Michelangelo fez, ainda jovem!

 

Um passeio arrebatador.

Em 2012, o espaço foi eleito um dos 20 museus mais bonitos do mundo pelo guia norte-americano Flavorwire e foi escolhido pelo público do TripAdvisor como um dos principais

pontos turísticos de Curitiba. 

Museu Oscar Niemeyer | MON

(Curitiba, Paraná, Brasil)

O Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba (PR), é considerado o maior museu de arte da América Latina e abriga 7 mil peças.

Projeto de Oscar Niemeyer, mundialmente conhecido por sua arquitetura, o museu possui um bom tour virtual com obras de Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Caribé, Tomie Ohtake, Andy Warhol, Di Cavalcanti, Francisco Brennand e do próprio Niemeyer, entre outros.

Vamos visitar?

Estátua de mármore do Deus Grego, Hermes. Obra do período do Segundo Imperador, Augusto (27 BC-AD 14).

Museu Arqueológico Nacional de Atenas

(Atenas, Grécia)

Um dos mais importantes museus de antiguidades do mundo, o Museu foi originariamente criado para abrigar as grandes descobertas das escavações do século XIX (anos 1800) mas foi se tornando um dos museus mais importantes por seu acervo de cerca de 11.000 peças.

Para os arqueólogos, este museu é uma escola de enorme importância já que abriga obras originais desde a Pré-história até o importante período da Grécia Antiga passando pela civilização Helênica e Greco-romana.

Vamos à coleção virtual.

Um dos pares de cabeças de granito colossais da entrada do templo mortuário do Ramesseum em Tebas.

Busto do faraó Ramsés II. 

Museu Britânico

(Londres, Inglaterra)

The British Museum, como é conhecido, foi fundado em 1753 e inclui peças como a importantíssima Pedra de Roseta. É um fragmento de peça esculpida em uma espécie de granito cujo texto foi determinante para a compreensão do real significado dos hieróglifos egípcios.

 

Na foto, um dos pares da cabeça de Memnon que representa o faraó Ramsés II usando um "nemes"(ornamento de cabeça). Outra obra impressionante é o ornamento em mármore

de alto relevo do Partenon (Atenas). 

Venha ver estas maravilhas!

Quarto com roupas e objetos pessoais no Museu Casa de Portinari na cidade onde ele morou. 

Museu Casa de Portinari 

(Brodowski, São Paulo, Brasil)

Museu Casa de Portinari fica em Brodowski, São Paulo, Brasil, foi fundando em 1970 e funciona na casa onde morou o artista.

 

Até, de obras que vão de pinturas a afrescos, conheça mobiliários, utensílios e objetos de uso pessoal.

Vamos visitar Portinari?

Agfa modelo Heligonal fabricada na Europa. Uma das diversas peças do museu expostas no tour virtual.

Museu da Imagem e do Som (MIS)

(São Paulo, SP, Brasil)

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo também disponibiliza o acervo fotográfico, de áudio e

vídeo para visita virtual.

Pode entrar.

Metropolitan Museum of Art | MET

(Nova York, EUA)

Isis-Afrodite é uma forma da grande deusa Isis que enfatiza os aspectos de fertilidade associados a Afrodite. Ela é associada ao casamento, ao parto e, seguindo protótipos faraônicos muito antigos, também com o renascer.

A visita começa agora.

Galeria Nacional de Arte 

(Washington, EUA)

Conhecido como ,  este importante museu tem acervo da Idade Média até os século XIX (anos 1800) mostra obras de Rembrandt, Monet, Van Gogh, Da Vinci, Picasso, Andy Warhol e Jackson Pollock,

entre outros.

Há salas/andares tão importantes, que você corre o risco de não conseguir visitar pessoalmente. A visita virtual é limitada mas nos dá uma impressão da maravilhosa experiência que é visitar o 

National Gallery of Art.

Vamos conhecer.

Museu Hermitage 

(São Petersburgo, Rússia)

O sistema de visita visual é sensacional. Experimente e sita-se em São Petersburgo visitando o museu. Uma enorme coleção de pinturas, obras gráficas e objetos arqueológicos da história russa, europeia, oriental e do norte da África vai encantar seus olhos.

Vamos visitar.

Museu Imperial de Petrópolis

(Petrópolis, Rio de Janeiro, Brasil)

O museu funciona no antigo Palácio de Verão do imperador brasileiro Dom Pedro II.

O acervo do museu é emocionante pois conta com diversos cômodos montados e decorados ainda com peças e mobiliários da família e da época do Império. Um passei virtual no museu vai dar a sensação de que você está visitando o imperador e sua família.

Na parte externa do museu, uma galeria mostra carruagens e trens da época.

Vale a visita!

Museu do Prado

(Madri, Espanha)

Este quadro da foto, de um dos principais artistas do Século de Ouro Espanhol, está hoje em dia no Museu do Prado em Madrid. O impressionante acervo deste museu, mostra uma colecção de pintura bastante completa e complexa, com pintura espanhola, francesa, flamenga, alemã e italiana.

A própria construção palaciana do prédio do museu, já vale a visita.

Imperdível!

Sem título (anônimo). Máscara de Angbai em madeira.

Musée du quai Branly - Jacques Chirac

(Paris, França)

Conhecido como museu da arqueologia da França,  este acervo que também conta com centro educacional e de pesquisa, fica às margens do rio Sena, aos pés da Torre Eiffel. Um lugar especial para você visitar quando for à Paris.

 

Como fica perto de outros museus importantes da França, colabora para que as artes da África, Oceania, Ásia e Américas agora façam parte do grand tour histórico e artístico da capital.

Inteiramente dedicado às artes da África, Ásia, Oceania e América,  já recebeu mais de 3,5 milhões de visitantes entusiasmados no Pavillon des Sessions, sua "filial" no Museu do Louvre, desde o ano 2000.

Imperdível!

Madonna del Cardellino, pintura de Rafael (Raffaello Sanzio) em 1505. 

Galeria Uffizi

(Florença, Itália)

Projeto de Giorgio Vasari (1560) para Cosimo I de'Medici, foi concebido para abrigar as Magistraturas Granducal da Toscana. Com o tempo, a galeria do último andar tornou-se uma exposição da coleção dinástica de esculturas, obras de arte e artefatos antigos. Em 1565, por ocasião do casamento de seu filho Francesco com Giovanna d'Austria, Cosimo encomenda a Vasari uma passagem elevada que ligasse o Palazzo Vecchio ao Palazzo Pitti, a nova residência da família. A passagem corre paralelo ao rio acima de um pórtico e atravessa a Ponte Vecchio. O corredor continua pela fachada da igreja de Santa Felicita para chegar aos jardins de Boboli.

Giorgio Vasari escreve que Rafael pintou este painel para seu amigo Lorenzo Nasi, um comerciante florentino, por ocasião de seu casamento com Sandra Canigiani.

Danificado significativamente por um deslizamento de terra em 1547, foi restaurado por um artista florentino. 

Conheça.

© 2016 | Ciência do Milagre

  • Facebook - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
EMAIL
TELEFONE

(21) 96961.4404

© 2016 Todas as Fotos, Textos e Ilustrações de direito do Projeto Ciência do Milagre