VERDADES INCRÍVEIS SOBRE MOISÉS E AS 10 PRAGAS DO EGITO

Considerado, até hoje, como um dos milagres mais impressionantes da história da humanidade, as 10 Pragas do Egito têm provas científicas fortes para ser um exemplo que devemos seguir dia após dia para nosso crescimento espiritual.

 

MUITOS FARAÓS CERCARAM O EPISÓDIO

 

FARAÓ = NOSSO EGO

1º - Há sempre muita confusão quanto ao Faraó do tempo do Êxodo, nome que se dá a saída dos Judeus (Hebreus) do Egito após anos de sórdida escravidão.

 

Ramsés II (1.290 a.C.) é o faraó cuja data de reinado é divulgada como a possível, do tempo do Êxodo. Mas há dúvidas sobre Tutmés II que estava no trono quando Moisés foge do Egito aos 40 anos de idade. Neste meio tempo, assume Tutmés III que, junto com a esposa do pai (Tutmés II) reina em disputas históricas com a madrasta. É dele a conhecida múmia que milagrosamente foi preservada até nossos dias e que, ao que parece, foi encontrada na praia na batalha da saída dos Judeus. Paira sobre esta múmia, a dúvida: porque tamanha desonra um Faraó não ser enterrado com as riquezas de sempre e ter sido abandonado na praia?

 

NÃO É LENDA, ESTÁ PROVADO

2º - As 10 Pragas que se abateram no Egito e foram a causa de Moisés conseguir, por fim, libertar seu povo, estão confirmadas pela ciência. Aconteceram de fato. Augusto Magini, paleoclimatologista da Universidade de Heidelberg afirma que houve drástica e quase inexplicável mudança de clima durante os reinado que cercam a história verdadeira da saída dos judeus do Egito.

 

Uma explicação para surgimento das primeiras pragas confirmadas por pesquisas em estalagmites das cavernas egípcias, detectaram elementos radioativos contidos na formação calcária.

 

O fenômeno da água do rio ter virado "sangue" foi explicada pelo biólogo dr. Stephan Pflugmacher, de Berlim, como resultado de uma alga tóxica que nasce em água doce. A bactéria, conhecida como Blood Oscillatoria rubescens é conhecida por ter existido há 3.000 anos e ainda hoje provoca efeitos quando se multiplica rapidamente com altos níveis de nutrição, e morre deixando manchas vermelhas na água.

 

Os cientistas também afirmam que a chegada deste conjunto de algas em movimento acarretou a chegada da segunda, terceira e quarta pragas – rãs, piolhos e moscas.

 

10 FORMAS CLARAS QUE O "CRIADOR" ACHOU DE APARECER PARA A GENTE E, DESTE MODO, SE FAZER ENTENDER

EGITO = NOSSA PRISÃO INTERNA

2º - Muito do que o Egito representava, em seu tempo, era atraente aos olhos dos homens e seria até hoje. Havia desenvolvimento, grandes feitos humanos como as construções ricas, a ostentação dos Faraós, a riqueza de suas plantações e a fertilidade de seu Rio Nilo. Mas nem sempre é esta a promessa de lugar que se quer viver se ali há também sofrimento, pobreza e opressão de um povo escravo. Assim, o Egito de Moisés era e, aos nossos olhos, após os fatos que geraram o Êxodo, esta terra rica e fértil pode representar claramente a nossa "prisão". O lugar representativo de tudo que é regido pelo orgulho e a ganância que aprisionam a alma humana.

 

JUDEUS (HEBREUS) = NÓS MESMOS, EM BUSCA DE LIBERDADE

3º - Moisés (que significa tirado das águas) era filho de Anrão que protagoniza uma linda cena de "Os 10 Mandamentos - O Filme" (Dir. Alexandre Avancini): diante do desespero de seu povo que sofria fome, sede dores físicas de tortura e exaustão de trabalho forçado pelo Faraó, Anrão ergue as mãos aos céus e profetiza diante de seu povo que só um Deus, Criador... todo poderoso, poderia realizar um milagre me nome dos Hebreus.

 

Moisés fracassa em todas as tentativas que fez junto ao faraó para libertar seu povo e isolado no deserto, recebe todos os sinais e mandamentos de que somente a fé faria com que as provas de Deus se abatessem sobre o Egito.

4º - O QUE PARECERAM 10 PRAGAS CONTRA O REINO DO EGITO NA VERDADE ERAM 10 GOLPES DE LUZ SOBRE A FÉ DOS HEBREUS

 

-> O RIO VIROU SANGUE:

O Rio Nilo, fonte de vida e abundância de plantações do Egito, sofreu séria contaminação. Unidos em fervorosa fé, os Hebreus conseguiram água potável às margens do rio em seus acampamentos.

 

-> INVASÃO DAS RÃS (SAPOS?) Ex.8:2-4:

O fenômeno químico gerado na água do Rio Nilo atraiu diversas espécies como as Rãs que por serem muitas, geraram um barulho ensurdecedor que deixou a maioria dos egípcios com forte inquietação. Aos ouvidos dos Hebreus, o som era menos intenso.

 

-> PIOLHOS Ex 8:18-19:

Foi anunciada por Moisés a chegada de pragas como Piolhos e Pulgas que acabariam com plantações e trariam doença às criações de animais. Os Magos do Faraó não conseguiram entender nem deter este fenômeno.

 

-> ANIMAIS SELVAGENS E MOSCAS:

Apenas as casas dos Hebreus mantiveram-se protegidas.

 

-> PESTILÊNCIA Ex 9:2-4:

Anunciada como mais uma prova que Deus mandaria ao Egito caso o Faraó não libertasse os Hebreus e, como própria consequencia dos desastres anteriores, o Egito foi abatido por doenças transmissíveis que acabaram de matar cavalos, gado, jumentos e animais, salvo os dos Hebreus.

-> FURÚNCULOS E FERIDAS:

Quando Moisés voltou ao Faraó, com todas as provas de que seu orgulho estava levando o Egito à ruína, este não ainda estava incrédulo. Moisés então jogou cinzas para o alto e avisou que o povo egípcio começaria a adoecer. Nenhum médico do Faraó conseguiu curar as doenças.

 

-> GRANIZO Ex 9:24-26:

Desta vez, já certo de que as palavras de Deus, que Moisés profetizava, aconteceriam... o Faraó pediu que protegessem seus rebanhos e os escravos que se salvaram. Mas todo o resto do Egito foi atingido com a chuva de granizo.

-> GAFANHOTO EX 10:7:

Mesmo irritado, o Faraó permaneceu com a determinação de não libertar os escravos Hebreus e viu todo restante de plantações do Egito ser devorado pelo enxame de gafanhotos.

 

-> TREVA Ex 10:22-23:

Apavorados durante os 3 dias de total escuridão, o povo egípcio não entendia porque seu Faraó os expunha a tal tormenta. Apenas os Hebreus viram a luz.

Este foi um dos golpes que mais atingiu o EGO do Faraó já que era considerado "O Deus do Sol" e o Sol, o Deus dos Deuses.

 

-> MORTE DOS PRIMOGÊNITOS Ex 12:29-30:

Mesmo diante de todas as provas materializadas nas nove pragas anunciadas por Moisés, o orgulho do Faraó ainda lhe negou a libertação dos escravos Hebreus. Este, entretanto seria, o golpe fatal.

Ao perder seu próprio filho por morte súbita, e ver todos os Hebreus salvarem seus filhos, o Faraó decide que a saída dos Hebreus do Egito ocorreria sem resistência.

 

5º - OQUE PODEMOS TIRAR DESTE ENSINAMENTO?

 

NUNCA ACHE QUE SABE TUDO, SEMPRE CONVIDE A LUZ DO CRIADOR PARA ILUMINAR SUAS DECISÕES.

 

JAMAIS ACREDITE QUE A MALDADE, O EGOÍSMO E O MAL QUE VOCÊ GERAR NO PRÓXIMO NÃO LHE TRARÁ NENHUMA CONSEQUÊNCIA. PODE NÀO VIR COMO VOCÊ ACHA QUE VIRÁ MAS ESTÁ ANUNCIADO: VIRÁ!

 

O QUE ACONTECE DE BOM OU DE RUIM, DAS PESTES AOS MILAGRES, SEMPRE EXTRAI-SE ALGO BOM. NA MAIORIA DAS VEZES A CERTEZA DE QUE SE DESEJAMOS LUZ, CEDO OU TARDE ELA VIRÁ E TUDO QUE ACONTECE, ACONTECE POR UM PROPÓSITO.

Einstein nos deixou uma fórmula onde cabe a palavra ENERGIA. Talvez por isso tantos cientistas tenham achado suas idéias confusas. Sua Teoria da Relatividade nos obrigou a pensar o mundo de forma diferente já que, falando de forma simples, a verdade que quis provar é que NÃO EXISTE NEM TEMPO NEM ESPAÇO do modo como conhecemos.

 

Quanto ao TEMPO, Isso significa, por exemplo, que podemos "voltar ao passado para corrigir um erro' ou mesmo "passear no futuro para escolher como tomar uma atitude agora". Quanto ao ESPAÇO, podemos dizer que é como se tudo que vemos, não existisse apenas nestas dimensões e formas e que seria possível, por exemplo, se teletransportar de um lugar para outro.

Uma das coisas que tornou Einstein popularmente famoso, é que ele colocava suas experiências acima da teoria. Isso quer dizer que, mesmo que algo fosse muito "improvável", se a experiência de laboratório mostrasse o contrário, ele a punha como mais importante.

Isso nos passa um recado: assim como Einstein, podemos tentar entender as descobertas que podem mudar a forma de vivermos e vermos o Universo, com experimentos. Eu, particularmente, gosto de testar. Um dos preceitos dos grandes filósofos e estudiosos Kabbalistas que dizem que NÃO TEMOS QUE ACREDITAR numa verdade mas sim TESTÁ-LA.

E = mc2 

E= Energia  m = massa  c = velocidade da luz

Você lembra de ter morrido de emoção quando o professor lhe ensinou esta fórmula na escola? Acho que não mas trata-se de uma questão simples onde a Energia passa a ter, numa fórmula científica, a mesma força e importância que a Matéria e a Luz. Isso, traduzindo mais uma vez em linguagem simples é mais ou menos o seguinte: vamos ter que nos acostumar a viver com ENERGIAS que possuem força sobre a MATÉRIA e agem em relatividade comparada à LUZ. Numa só sentença... está ai, sua vida mudada! Não era para este ensinamento, na escola, ter dado outro rumo à sua vida?

 

A ligação fundamental dos componentes desta fórmula  nos mostram que a Energia pode ser convertida em Matéria (ou Massa) e a  Matéria convertida em Energia. Traduzindo: seu pensamento pode SIM atuar sobre a matéria modificando-a.

 

Esta prova nos foi dada há mais de 2 mil anos, por diversas testemunhas que viram Jesus multiplicar alimento, interferir em feridas vitais e até mudar o estado da água de líquido para sólido. E Jesus, quando falava em FÉ tratava do assunto como um "pensamento que pode mudar a realidade do tempo, espaço e estado da matéria".

 

Mas, porque, fala-se tão pouco deste assunto? Fazer milagres é, definitivamente, o que todo Ser Humano busca para uma vida plena de satisfação. Talvez haja uma explicação que agora, não deixa mais chances de que a gente se confunda. Faltava uma PROVA para os nossos olhares tecnológicos e contemporâneos.

Em fevereiro de 2016 assisti a uma reportagem na televisão que me paralisou:  cientistas do mundo todo, reunidos no Projeto LIGO (Laser Interferometer Gravitational-Wave Observatory), provaram a existência das ondas gravitacionais, mostrando que um corpo com massa quando é acelerado pode deformar o tecido do espaço-tempo ou seja, MODIFICA A REALIDADE. Agora, qual a nossa desculpa para tratar de perto e com cuidado este assunto? Trata-se da comprovação da última parte que faltava da Teoria da Relatividade de Albert Einstein. O pesquisador da LIGO que falou à câmera de TV, não se conteve de entusiasmo.

Embora o assunto fosse um dos mais interessantes dos últimos mil anos, o que aquilo poderia significar para a VIDA HUMANA me gerou mais entusiasmo portanto, não entendi bem quando explicaram como a coisa se processou. Prestei mais atenção aos efeitos. Descreveram assim:

"Dois buracos-negros se chocaram há 1,3 bilhão de anos. O cataclismo lançou estas ondas em todas as direções até que chegaram à Terra no dia 14 de setembro, quando foram captadas por instrumentos instalados nos Estados Unidos, informaram cientistas durante uma coletiva de imprensa em Washington.

— Nós detectamos ondas gravitacionais. Nós conseguimos — afirmou David Reitze, diretor do projeto, durante a entrevista coletiva. "

Nós conseguimos! Faz sentido o empenho religioso para que o Homem acredite, tenha FÉ de que sua realidade pode mudar. Este pensamento (ENERGIA) emanado com a devida confiança, pelas novas descobertas, tem potencial de mudar a vida humana. 

Nós conseguimos! As palavras de várias pessoas religiosas ou não, a frente de seu tempo, fazem sentido agora quando concordavam que seja lá o que - de fato - representasse Deus, ele existia e estava dentro de nós.

Nós conseguimos! A humanidade resulta de uma simples e única fonte de energia UNO (única) já que NADA É VERDADEIRO a não ser nossas própria existência transformadora.

NÃO ERA O FIM DO MUNDO. ERA O COMEÇO DE OUTRO!

“Tenho ainda muito que vos dizer, mas não o podeis suportar agora; quando vier, porém, aquele Espírito de Verdade, ele vos guiará a toda a verdade”. (João, 16:12-13).

Vamos conversar sobre o dito "O Fim do Mundo"? O Apocalipse Bíblico e as previsões de Nostradamus? Tenho uma teoria sobre isso e gostaria de compartilhar com você.

Muitos comentam sobre o que está como "fim"no Calendário Maia. O calendário termina em 2012 e os escritos sobre a pedra falam de "explosão de luz". Esta seria, ao que tudo indica, a tradução correta dos escritos nas pedras. O homem interpreta como "explosão"... de guerra, de tragédia, mas pode ser LUZ de conhecimento. Esta é minha teoria, a interpretação está errada mas o fato está certo.

Em 2012, o Projeto Cerne (Genebra|Suiça) abriu um clarão de conhecimento para a humanidade ao revelar ao mundo a "Partícula de Deus" (Bóson de Higgs ). Esta descoberta botou os cientistas direto diante de Deus ou de uma explicação para o que, mesmo os mais agnósticos, poderiam concordar que é o que mais se aproxima do que entendemos por Deus. O desdobramento deste projeto nos revela "um outro mundo" cheio de LUZ, de possibilidades e de curas para corpo, alma e mente. E, curioso, as imagens reveladoras que fizeram o mundo ficar de boca aberta, eram de "explosões" gerando muitas luzes por meio do Acelerador de Partículas.

Depois de 2012, vieram anos de revelações atrás de revelações científicas. O Homem entendeu que pode haver um número infinito de Dimensões no Universo, fora as 5 que aos trancos e barrancos acreditamos depois de infinitas negações do Espiritismo no século XIX. Revela-se como concreto o fato de haver vida em outros Planetas (ou Dimensões), a NASA fala de Seres Evoluídos que nos ensinam muito.

Em fevereiro de 2016 chegamos a um dos momentos mais importantes já vistos: uma explosão de Luz de Conhecimento que muda toda a história da humanidade, de hoje em diante. A Teoria da Relatividade de Tudo (Einstein) foi finalmente comprovada e testada pelo ser humano. O mundo não é o que se vê e... de fato, Deus está dentro de nós.

 

Este encontro de revelações vai desencadeando outras e outras. Do livro Sagrado Zohar (que originou a religião Judaica), surge a teoria de milhares de anos sobre a qual a mente/alma tem poder sobre a matéria. Teoria da qual foram adeptos Aristoteles, Moisés, Abraão, o próprio Einstein, Motzar... etc., que culmina na explosão dos estudos kabbalisticos por todo mundo.

Agora, a linguagem é Nano-tecnológica. Os contatos são por fibra ótica e o homem nunca buscou tanto equilíbrio e crescimento espiritual, numa Terceira Dimensão deteriorada.

 

Pra mim... em resumo, o "Fim do Mundo" está sendo sim uma explosão de Luz pois o sentido exato do que vem na contra-mão do BingBang é a LUZ. Esta palavra, materializada em fatos, é nada mais nada menos do que CONHECIMENTO.

 

Esta Luz, revelada de forma sistemática e muito avançada após 2012 pela ciência,  em alinhamento com as religiões, vai cegar quem não quer ver e iluminar o caminho das gerações que estiverem atentas à todo conhecimento.

1 / 1

Please reload

© 2016 | Ciência do Milagre

  • Facebook - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
EMAIL
TELEFONE
CADASTRE-SE E GANHE TESTE GRÁTIS

(21) 96961.4404

© 2016 Todas as Fotos, Textos e Ilustrações de direito do Projeto Ciência do Milagre