EXERCÍCIO SEIS | CHAKRAS
“O Homem é uma Alma que possui um corpo. Na verdade, vários corpos.”
C.W. Leadbeater
Chakras são Centros Magnéticos Vitais do ser humano, posicionados em sete pontos.
Entenda como sendo "portas de USB" que conectam nosso corpo físico ao etérico e ambos ao corpo ao Universo.
Não é difícil de entender que a "vitalidade" ou o "fluído vital" que efetivamente faz (digamos) a máquina do corpo físico se mover por impulsos eletromagnéticos, é uma estrutura muito, muito avançada e como tal,
conta com tecnologia de altíssima complexidade.
Mas claro que para você viver bem, em equilíbrio e plena felicidade, não será necessário fazer um Doutorado em Filosofia ou um Mestrado em Física Quântica, okay?
Basta ouvir, entender e sentir!
Seus "corpos diversos" precisam de todo cuidado e devemos colocar no âmbito do racional, como eles funcionam
para saber "pilotar" esta possante máquina em plena segurança.
1. Os Chakras | Introdução
Como você já viu nos EXERCÍCIOS UM e DOIS aqui no site, para viver bem você precisa Alimentar o Corpo Físico com:
1.1. Alimento para a digestão e água faz parte de cerca de 75% deste processo;
1.2. Ar para a respiração;
1.3. Vitalidade (fluído vital) para a assimilação de tudo isso.
Os Chakras farão as ligações destas energias todas, associadas às matérias do pensamento e dos sentimentos. Ai sim, nossa vida terá um sentido. Funcionará como deve.
Olhe o corpo humano e imagine o que muitos videntes já conseguem ver a olho nú e muitos aparelhos sofisticados conseguem reproduzir em imagem: uma áurea com alguns centímetros de matéria densa que forma o Corpo Etérico (ou alma, ou espírito ou energia...) em trono do Corpo Físico mais denso.
Os Chakras, em formato de "circulos vivos" giram abrindo caminho entre estes dois corpos e ativando todo processo mágico da natureza em nós.
Em seu famoso e raro livro sobre o tema, C.W. Leadbeater dá um impressionate relato de como se pode perceber o funcionamento destes Chaktas no que ele chama de "Giro da Roda da Lei (do Universo)" no:

2. Os 7 Chakras








Antes dos exercícios que ativa os Chakras, vamos conhece-los e entender cada um:
1- EU SOU
Chakra de Raiz, Básico ou Fundamental (das Glândulas Supra-renais)
Na base da espinha dorsal, funciona como a raiz que nos aterra, nos conecta com mundo terreno.
PEDRA: Jaspe Vermelho
2- EU FAÇO
Chakra do Baço ou Esplênico (baço)
Localizado no Baço, funciona como a base do caule que difunde e divide vitalidade dimanante do Sol.
PEDRA: Citrino
3- EU SINTO
Chakra Umbilical (glândulas do Sistema Reprodutivo)
Situada no Umbigo, sobre o Plexo Solar, funciona como o próprio sistema reprodutor e está associado a quem realmente somos, associado à nossa índole.
PEDRA: Ágatha de Fogo
4- EU AMO
Chakra Cardíaco (glândula do Timo)
Situado no coração, possui raios muito expandidos e os conecta com os Chakras superiores que elevam nosso ser.
PEDRA: Quartzo Verde e Quartzo Rosa
5- EU FALO
Chakra Laríngeo (glândula Tireóide)
Situado na garganta, digamos que atua como a “fotossíntese” nas plantas. Conecta o ser humano com suas verdades ditas, com suas relações e expõe a mágica desta conexão plena com o Universo.
PEDRA: Água Marinha
6- EU VEJO
Chakra Frontal (glândula Hipófise)
Situado entra as sobrancelhas, possui imensa força. A prova disso é que possui 96 raios de vibração contra os 16 do Chakra anterior (Laríngeo) que já e fortíssimo. Chakra da vidência, percepção extra-sensorial que todos temos.
PEDRA: Sodalita Azul
7- EU ENTENDO
Chakra Coronário (glândula Pineal)
Localizado no alto da cabeça, é o mais refulgente de todos, por isso é chamado de “a Flor de Mil Pétalas”. São 960 radiações da energia primária que recebe. Atua como uma áurea que se conecta com as outras dimensões do Universo e restaura a energia proveniente de todos os demais Chakras.
Não é difícil de entender que a "vitalidade" ou o "fluído vital" que efetivamente faz (digamos) a máquina do corpo físico se mover por impulsos eletromagnéticos emitidos pelo cérebro, é uma estrutura muito, muito avançada e como tal, conta com tecnologia de altíssima complexidade. Mas claro que para você viver bem, em equilíbrio e plena felicidade, não será necessário fazer um Doutorado em Filosofia ou um Mestrado em Física Quântica, okay?
PEDRA: Ametista
3. Glóbulos de Vitalidade
Chegamos no ponto de dizer "o que fazer". Quem conhece o Projeto Ciência do Milagre sabe que gostamos de dar sugestões de práticas de exercícios com base em nossa vivência.
Já entendemos que os "círculos" formados pelos Chakras emanam raios de intensidade diferente e são perceptíveis, por videntes, em cores que representam o espectro solar. O mesmo ocorre com os milagrosos Glóbulos da Vitalidade. São perceptíveis em diversas cores.
Antes de entrar no Vórtice do Chakra do Baço ou Esplênico, são brancos, quase incolores. Mas quando entram no Chakra, se decompõem em diversos raios de cores distintas.
3.1. Raios Violeta Azulados: vão para a garganta e o violeta e azul-escuro vão para o cérebro;
3.2. Raios Amarelos: vão para o coração e ali promovem a cura indo depois para o Cérebro e se difundem pelos raios deste Chakra;
3.3. Raios Verdes: inundam o abdômem e atuando no Plexo Solar, cria vida ao Fígado, aos Rins, aos Intestinos e todo Aparelho Digestivo;
3.4. Raios Rosa: estes raios circulam por todo corpo ao longo dos nervos. É uma força vitais que podem ser passadas de um individuo saudável a um que esteja sem vitalidade. O indivíduo que acumula muita vitalidade tem mais glóbulos rosa do que precisa então, é chegada a hora de compartilhar com quem não tem;
3.5. Raios Laranja- avermelhados: penetra no Chakra fundamental e vai para os órgãos genitais.

COMO ACUMULAMOS E REPOMOS ENERGIA VITAL
Como o nome já diz, é uma energia que vem das coisas que estimulam a vida em sua essência. Nas plantas, por exemplo, é visível pela fotossíntese. Para nós, seres humanos, a diferença se manifesta na enorme vontade de viver.
- Boa alimentação
- Água pura (H20)
- O Sono, que acumula raios rosa, esta poderosa energia por meio do sono que repõe força vital.
- A respiração: o glóbulo de vitalidade é o principal componente do átomo de oxigênio.
4. Ativando os Chakras
