EXERCÍCIO TRÊS | O PROCESSO

Nesta etapa da nossa Vivência, você já está anos/luz na frente de muitas pessoas na Terceira Dimensão, a dimensão física em que vivemos, aqui no Planeta Terra. Estamos exagerando? Não! Vamos conversar sobre isso.

LUZ É CONHECIMENTO. VAMOS EXPANDIR PENSAMENTO!

Exercício avançado para quem já conhece e pratica os Exercícios UM e DOIS

 

A coisa mais simples de se conquistar é a LUZ que o Universo quer nos dar para que sejamos felizes, completos, humanos e realizados. Quem acha que "viver é difícil" está só olhando as coisas sobre outro ângulo.

Se você entrou no Exercício Três é porque acredita que há coisas novas a serem experimentadas e possui curiosidade de entender, vontade de buscar e está com disposição de compartilhar algo com alguém. Já que tudo está em movimento. 

1. O processo 

A idéia é simples: todo mundo, por mais agnóstico ou ateu que seja conhece os preceitos religiosos mas hoje, se questiona se deve seguir os dogmas de alguma destas religiões para ir de encontro à LUZ do Universo (plenitude e felicidade).  A resposta é: "Pode ser... também!"

Nosso conselho, entretanto é que você observe o seguinte: o ser humano, na busca por poder, usou as religiões muitas vezes de modo a gerar uma dependência duvidosa, cheia de preceitos de "certo" e "errado". Só a religião, para esta mudança de vida radical no sentido da luz, pode ser um desperdício de tantas informações atualizadas que vêm de sábias filosofias e da própria ciência.  

O Processo que propomos sugere que você seja responsável pelo resultado a ser construído usando:

- Tente conhecer o que a Ciência já prova, com relação ao poder da Energia sobre a Matéria, ou seja, o poder por exemplo do seu pensamento para mudar sua realidade;

- A Kabbalah propõe que a gente questione tudo antes de nos certificarmos de que o que aprendemos serve para nós;

- Seja claro quanto ao seus desejos para ter certeza de que os milagres acontecem, quanto eles se realizarem;

O PROCESSO COMEÇA COM A VONTADE DE SER FELIZ E O SEU MOVIMENTO

NESTE SENTIDO.

2. As Crenças

Começamos com uma frase que ouvimos no Show Palestra de Marcelo Benatti sobre "Raul Seixas e a Metafísica":

 

CRER É UM CONFORTO, PENSAR É UM ESFORÇO. 

 

A idéia é simples: nossas crenças a respeito da FÉ estão muito associadas às religiões e as religiões estão muito associadas a dogmas criados pelos homens. Assim, se nossas crenças vierem todas das nossas religiões, elas podem fazer com que nos acomodemos na idéia de que sempre haverá uma força externa, independente de nós, para nos acolher: santos, padres, bispos, entidades, espíritos, e outros. Este é apenas um caminho mais longo porque se as religiões promovem a bondade, acolhem mas pode tornar a FÉ algo mais SUPLICANTE.

Nosso conselho, entretanto é que você observe o seguinte, se formos pessoas de bem, como pregaram todos os Profetas, Divindades e Espíritos de Luz como Brahama, Shiva, Kardec, Oxalá, Abraão, Moisés, Maomé, Jesus e tantos outros... teremos invariavelmente "Deus dentro da gente". Assim, ninguém está pregando aqui que você não deva "conversar com Deus" ou com a força do Criador ou com o Universo. Apenas lembramos que nossas crenças devem se basear em nossos próprios sentimentos pois todos os seres iluminados já nos disseram que "Deus está dentro de nós mesmos".  

Mesmo para os que não creêm num Deus, esta verdade é absoluta: ser bondoso faz parte de esperar que se receba o bem em troca. Ou a Lei do Retorno. Então, seria bom que isso abrisse nossas crenças que, aliás, é uma constante em todas as religiões.

O Processo que propomos sugere que você seja responsável pelo resultado a ser construído. Vamos começar?

- Medite todo dia, ache a melhor forma para ESVAZIAR sua mente e deixar o Universo conversar com você;

- "Vigiai e Orai" como está claro na Bíblia, ou seja, esteja sempre em contato com seu íntimo, por meditação, por meio de orações, ações simples em contato com natureza ou de movimentos humanos que lhe ajudem a renovar , sempre, seus melhores sentimentos diante da vida;   

- Caso sinta vontade, por suas crenças, de estar em contato com cultos religiosos, práticas espiritualistas e outros rituais, faça-os com o espírito aberto, sem preconceitos e sempre buscando a comprovação de que suas crenças funcionam para você;

- A "superstição" pode ser um processo humano natural parecido com outros de ciências como a Neurolinguistica. Por exemplo: ter uma pedrinha semi-preciosa no bolso, um santinho dentro da carteira ou um patuá numa bijuteria, pode despertar o contato com seu sub-consciente. Ao tocar seu "amuleto", você pode ser lembrado da necessidade de agradecer, de ter esperança e fé. Ativa seu consciente.

TODAS AS MANIFESTAÇÕES DE CRENÇA E RELIGIÃO, DEVEM SER RESPEITADAS.

HÁ UMA EXPLICAÇÃO PARA CADA COISA.

OBSERVE QUE UMA PESSOA OLHANDO O NÚMERO 9 POR CIMA, VERÁ O NÚMERO 6, VENDO O NÚMERO 6 POR BAIXO, VERÁ O NUMERO 9 E... O TEMPO TODO, E UM SÓ NÚMERO

3. O Potencial

O ser humano difere-se dos demais seres vivos principalmente por uma característica: ele têm uma infinita capacidade de DESEJAR. Todo o resto deriva deste desejo como a vontade por conhecimento, as descobertas, a evolução natural da espécie etc.  

O difícil do processo é saber o que QUEREMOS de fato. É aí que temos que gastar todo nosso tempo: pensando em tudo que queremos. Mais ou menos assim: passar longo tempo afiando o machado para só então cortar a lenha. Se não... gastaremos o dobro do tempo e de energia tentando cortar a lenha e só virá esforço e sofrimento.  

 

CUIDADO: O SEU RACIONAL É CAPAZ DE BLOQUEAR SEUS DESEJOS POR MEIO DA NEGATIVIDADE. JAMAIS USE UMA PALAVRA OU PENSAMENTO NEGATIVO, DURANTE O PROCESSO:

"mas não tenho dinheiro", "não tenho tempo", "não sei se tenho capacidade".

 

A nova forma de ver a existência humana e compreensão científica sobre o Universo nos PROVA que este modo de viver é errado. Primeiro aprendemos a desejar, depois aprendemos a conquistar.

GASTAMOS MAIS TEMPO COM AS DÚVIDAS E LAMÚRIAS DO QUE COM AS CERTEZAS E O SUCESSO.

E A CABEÇA QUE PENSA UM, É A MESMA QUE PENSA O OUTRO.

- Compre 2 caderninhos virgens (novos) e escreva "Eu Agradeço" em um deles e "Eu Quero" no outro;

- As palavras negativas estão fora destes caderninhos: "jamais", "NÃO" e etc. Há quem tenha um único caderninho mas e importante dividir bem as duas coisas. Numa capa inicie com "quero" e, virando o caderno use a outra capa para "agradeço". 


Exemplo: "NÃO quero ficar doente" é errado. Troque este pensamento pelo RESULTADO deste desejo,

o objetivo final que seria "Quero ter boa saúde";

- Importante que tudo seja DETALHADO. Um pedido de algum bem material, por exemplo, que não venha detalhado pode gerar uma frustração. 

- Imprescindível que o preenchimento dos cadernos seja constante, de preferência, diário. Sempre há o que AGRADECER e escrever lhe forçará lembrar. E sempre há o que pedir ou como complementar o pedido.

Exemplo: "Eu AGRADEÇO por ter conseguido acordar cedo, por ter conseguido me exercitar". Se no dia seguinte você não conseguiu acordar cedo, por exemplo, isso será registrado de forma mais objetiva, entendeu? Não passará despercebido. "Eu QUERO acordar cedo todos os dias." Sempre há o que pedir e o que desejar.

 

ESCREVER O QUE SE DESEJA É CRIAR UMA PROVA MATERIALIZADA | SE O DESEJO NÃO FOR DETALHADO CORRE O RISCO DE VIR ERRADO E TRAZER FRUSTRAÇÃO.

NÃO HÁ LIMITES PROS DESEJOS QUANDO HÁ MERECIMENTO.

4. Ação 

Aqui, vamos usar uma série de propostas de exercícios simples baseados na sabedoria dos estudiosos das Antigas Escrituras e da  KABBALAH. Em outras palavras, vamos direto ao assunto: AÇÃO, porque se você acordar todo dia fazendo a mesma coisa, vai dormir o dia todo com o mesmo resultado.

1º- Não seja REATIVO(A). Não reaja à provocação e problema de forma negativa. A idéia de se confrontar com as pessoas, de agir com impaciência quando alguém lhe provoca, de brigar com vizinho etc. é o caminho mais rápido para entrar ESCURIDÃO onde deveria haver LUZ.

SUA ENERGIA PODE ESTAR ÓTIMA, E UMA PESSOA ESTRANHA ACABAR COM ISSO EM SEGUNDOS SE VOCÊ PERMITIR-SE ENTRAR NA ENERGIA DE PROVOCAÇÃO DELA. 

2º- Seja PROATIVO(A). Preguiça e falta de disciplina tornam o caminho muito difícil. É mais fácil fazer tudo direito do que consertar os erros. Quando algo lhe parecer difícil, receba como uma dádiva pois servirá como um "atalho" para chegar mais rápido à LUZ. O simples ato de levar um copo d'água a alguém que sequer pediu, cozinhar, cuidar de si da forma correta fazendo tudo que está escrito como o mínimo no EXERCÍCIO UM deste site, já faz o Universo girar a seu favor. Ação! Quer um emprego? Desejo e ação na busca incansável, merecimento e pensamento positivo. 

HÁ QUEM DIGA, EM PALESTRAS, QUE SUA VIDA MUDOU QUANDO PASSOU A ARRUMAR SUA CAMA TODO DIA PELA MANHÃ. 

SABE PORQUE? A CADA ATITUDE PROATIVA DIANTE DA VIDA,

VOCÊ SE PÕE EM MOVIMENTO PARA CRIAR HARMONIA.

3º- COMPARTILHE. Seja bondoso(a).  Se você receber LUZ por merecimento, será mais simples manter e a LEI DO RETORNO não lhe tira a alegria conquistada no futuro. Olhe de forma aberta, com outro olhar, os 10 Mandamentos dos Antigos Escritos Sagrados. A pessoa que não é gentil, não se doa, não ajuda quem precisa, não respeita a dor alheia, fala mal dos outros, age de modo desonesto ou não se preocupa com os seres vulneráveis como animais, idosos, deficientes e crianças, não fabrica LUZ de modo algum.

 

AMOR INCONDICIONAL (AMAR O OUTRO COMO A SI MESMO) É A ENERGIA MAIS PODEROSA QUE PODE HAVER PARA SE PRODUZIR LUZ. UMA ENERGIA MÁGICA. 

4º- OBSTÁCULOS são nossa oportunidade.  O ato de RESISTIR e não fazer o que sabe que lhe faz mal, é um dos mais poderosos. Os Kabbalistas dizem que quando você recebe um desafio de algo que lhe parece ruim ou difícil e encara com alegria, você "acumula pontos", ou seja, o que parecia um problema logo se transforma numa grande dádiva, como milagre. 

SOFRER DE FORMA RESIGNADA SABENDO QUE POR MERECIMENTO, NA HORA CERTA, RECEBERÁ O QUE PLANTOU, É MÁGICO. NÃO TEMOS A QUEM CULPAR E SABEMOS QUE SOFRIMENTO AJUDA A GANHAR LUZ. 

5º- Ative sua ESPIRITUALIDADE, ative seu SEXTO SENTIDO e viva, como dizem os estudiosos dos Antigos Escritos Sagrados, o Zohar, "no mundo dos 99%". Usamos 1% de nossos poderes e acabamos tendo uma vida de sofrimentos. Se buscarmos uma integração com o UNIVERSO, teremos uma vida de alegrias.

ASSIM COMO TUDO NA NATUREZA, VIVEMOS PARA ALCANÇAR HARMONIA E FELICIDADE.

UM PÁSSARO NÃO TEM MEDO DE MORRER DE FRIO NO INVERNO POIS "SABE" QUE O UNIVERSO LHE DARÁ PENUGEM EXTRA. O SER HUMANO É O ÚNICO SER VIVO QUE TEM A CAPACIDADE DE DESEJAR E CRIAR SUAS LEIS MAS NÃO ATRAI PARA SI A FELICIDADE. 

5. O Resultado

Pronto, conseguimos, podemos relaxar! Não... é aqui que o milagre se renova porque a maioria das pessoas passa a vida toda sem ver a graça alcançada, sem ter gratidão e sem ver o que conquistou. A falta deste sentimento de gratidão e a repetição dos vícios, fará tudo voltar à estaca zero.

Comece anotando no seu Caderninho da Gratidão todas as pequenas coisas que conquistou no dia. As pequenas coisas são graças divinas: "hoje consegui acordar cedo e fiz exercício".  Esta pequena ação, reconhecida como RESULTADO alcançado, vai gerar novos e novos resultados ainda maiores. Como o "efeito borboleta" tão comentando após o filme com mesmo nome.  

Olha que curioso, tomamos esta foto emprestada para mostrar uma coisa para vocês: quantas pessoas vibram, gritam, comemoram dia após dia, quando seu time faz um gol, ou quando conseguem ganhar um aumento, ou simplesmente quando a pessoa amada lhe pede em namoro.

 

O que estamos lhe propondo é que sinta esta alegria ao conseguir realizar as pequenas coisas da vida porque elas é que trazem as grandes:

- Comemorar com o coração cheio de alegria e leveza, quando uma pessoa passa uma mensagem dizendo que está com saudades. Isso pode ser o começo de uma relação a dois que termine em casamento. Agradeça o primeiro sinal e virão os demais;

- Agradecer e reconhecer que está conseguindo dedicar 45 minutos por dia, para fazer exercícios físicos, pode lhe fazer viver mais 10, 20 anos sem adoecer. É ou não é para comemorar?

- Agradecer que uma pessoa amada esteja feliz por algo que conquistou, mesmo sem sua participação, pode ser tão generoso que lhe faça ser ainda mais amado(a). É ou não e para comemorar?

   

- Reconhecer que se conseguiu cumprimentar, ​sem mágoas, uma pessoa que lhe fez mal vai fazer com que você se obrigue a ver onde também errou. Assim, este erro não será mais cometido outra vez e seu vizinho não poderá mais lhe fazer mal. 

- Agradecer quando se come uma refeição saudável, pode garantir que seu organismo passe a desejar, cada vez mais, comer apenas o que lhe faz bem e você pode ter prazeres incríveis comendo, na maioria das vezes, alface. Acredite!

- Doar roupas que já não usa, sempre que comprar roupas novas, pode ser uma dádiva que movimente sua vida sempre no sentido da abundância alem de ajudar a quem precisa. É uma forma consciente de agradecer. É ou não é para comemorar gritando "goool!"?

 

SUA VIDA PODE SER CHEIA DE VITÓRIAS IMPRESSIONANTES, UMA ATRÁS DA OUTRA!

MAS SÓ CHEGARÁ A ELAS, RECONHECENDO E VIBRANDO COM AS PEQUENAS CONQUISTAS.

  • Facebook - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2016 | Ciência do Milagre

  • Facebook - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
EMAIL
TELEFONE

(21) 96961.4404

© 2016 Todas as Fotos, Textos e Ilustrações de direito do Projeto Ciência do Milagre