EXERCÍCIO SETE | ORAÇÕES

Há quem pense que "orar" é só uma prática de proferir palavras em súplica para alcançar o alívio para o sofrimento.

Os Espíritas fazem prece, os Católicos rezam, os Evangélicos oram,

os Budistas meditam, os Umbandistas cantam a curimba, e assim por diante.

 Não importa a forma. As práticas de centralização de forças para se conectar ao divino, é um exercício diário necessário para repor energias sutis fortes e poderosas.

Todas as formas de buscar contato de espírito com a Força Criadora do Universo (ou Deus) são válidas pois todas nos coloco em estado introspectivo e meditativo

que facilita "escutar" os sinais do Universo.

 

1. Anjos da Guarda

Independentemente de crença, etnia ou religião, é quase unânime a percepção e até comprovações de que todos nós possuímos Anjos da Guarda ou energia protetora angelical.  Devem ser vistos como uma proteção espiritual muito bonita.

Quase todos os Escritos Sagrados falam de "protetores" como sendo espíritos fortes.

Seja lá como for, vamos ensinar as Orações dos Anjos que nos foi passada por Dona Ida Jordan, uma destas almas  iluminadas que conhecemos.

É especialmente indicado para, crianças e idosos fazerem junto aos familiares e responsáveis uma vez que cria a sensação positivista de que, ao visitar todas as questões importantes em nossa vida, ficamos atentos à necessidade de que haja um bom resultado a ser conferido.

Leia a explicação sobre efeitos das orações no ítem 6 deste exercício.   

COMO FALAR COM OS ARCANJOS

Uma oração por dia, de acordo com cada Arcanjo. Acenda a vela referente ao dia.

Melhor horário, noturno e Domingo, as 10h.

Reforce sua oração com a leitura ao Anjo da Guarda

e com a oração dos Santos Anjos 

1/1

DOMINGO (melhor as 10h)

SÃO MIGUEL ARCANJO (vela amarela)

Exorcista o Mal, afasta os malfeitos

"São Miguel Arcanjo, projetei-nos no combate, cobri-nos no combate, cobri-nos com o Vosso escudo contra os embustes e as ciladas do demônio. Subjulgue-o Deus, insistentemente o pedimos e, Vós, Principe da Milícia Celeste, pelo divino poder, precipitai no Inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém." (S.S. Papa Leão XIII)   

 

SEGUNDA FEIRA  

ARCANJO GABRIEL (vela branca)

Comunicação, compreender e ser compreendido

"Santo Anjo da Anunciação, sagrado mensageiro de Deus, trazei-nos a mensagem celeste e cuidai para que empreendemos devidamente a palavra do Senhor. Fazei que estejamos prontos e vigilantes quando o sinal do tempo chegar. Amém."  

 

TERÇA FEIRA

ARCANJO SAMAEL (vela vermelha) 

Justiça, problemas e entraves

"Ó Arcanjo da Espada Flamejante! Vós que exerceis a justiça de Deus, sede condescendente com nossas faltas, julgando-nos com benevolência. Que o fogo do Mal, libertando nosso espírito para exercer o bem sem julgar o nosso semelhante. Amém." 

 

 

 

QUARTA FEIRA

ARCANJO RAFAEL (vela lilás)

Saúde

"Salve, Rafael, Arcanjo Médico de Deus. Vinde em nosso auxílio. Derramai Vosso poder curador sobre nós, para que cada célula do nosso corpo seja carregada novamente de força vital. Que todo o nosso organismo se recupere com Vossa vontade e poder, curando o nosso corpo e espírito pela graça de Deus. Amém,"

 

 

QUINTA FEIRA

ARCANJO ZADQUIEL (vela azul celeste)

Prosperidade

"Grande Arcanjo da Misericórdia Divina, tende piedade de nós. Que Vossas bençãos ocultem os nossos defeitos tornando-nos merecedores de Vossa competência. Não olheis para os nossos pecados, mas para nossa fraqueza diante das tentações. Amém."

 

 

 

SEXTA FEIRA

ARCANJO ANAEL (velas verde e rosa)

Amor

"Grande Arcanjo, pleno de amor divino, enviai-nos a corrente transbordante de Vossa graça e amor, para que sintamos em nosso coração a chama ardente do verdadeiro amor universal que reflui sobre todos os seres e coisas existentes pela graça de Deus. Amém."

 

 

 

SÁBADO

ARCANJO ORIFIEL (vela marrom)

Cabeça, preocupação, ansiedade, tristeza

​'Ó grande Arcanjo, que tendes a graça da presença de Deus! Projetai Vossa Luz para o nosso discernimento e sabedoria. Junto com o saber e a iluminação, dai-nos a humildade e a compaixão, para que possamos orientar e conduzir o próximo sem a imposição de nossa vontade. Amém."

 

 

AO ANJO DA GUARDA

Sempre que sentir vontade, preferencialmente antes de dormir.

"Anjo de Deus, que sois a minha guarda e a quem fui confiado por piedade divina, iluminai-me, guardai-me, regei-me, governai-me. Amém."

(São Luiz Gonzaga)

 

ORAÇÕES DOS SANTOS ANJOS

Arcanjos de Deus, sete espíritos diante do trono divino. Vós que sois a emanação da vontade do Senhor, concedei-nos:

- A iluminação da Consciência

- A orientação diante da vida

- O julgamento com benevolência

- A cura do corpo e do espírito

- A misericórdia diante de Deus

- A graça do amor divino

- A compreensão e o discernimento

Agora e todo e sempre, amém!

 

2. Música | Oração de São Francisco

MÚSICA | Oração de São Francisco - Sergio Negri
00:00 / 00:00

Filho de família rica, Giovanni di Pietro di Bernardone, nasceu em Assis na Itália em 5 de julho de 1182 e faleceu aos 44 anos de idade já como São Francisco de Assis.

 

Preso e torturado após a batalha em que entrou defendendo Assis, São Francisco viu uma Igreja Católica rica, cerca de mil e cem anos após o nascimento de Jesus e entendeu que seu lugar era ao abrigo da natureza, sem dinheiro. Santo padroeiro dos animais e da natureza, acabou fundando a ordem dos Franciscanos.

O Dia em sua homenagem é comemorado anualmente em 04 de Outubro e a oração que resume suas palavras é emocionante e muito poderosa para meditação. Cante junto com as crianças e os idosos, bem como os que sofrem.

​LETRA DA MÚSICA-ORAÇÃO PARA MEDITAÇÃO

Senhor,
Fazei de mim um instrumento de vossa Paz!
Onde houver Ódio, que eu leve o Amor.
Onde houver Ofensa, que eu leve o Perdão.
Onde houver Discórdia, que eu leve a União.
Onde houver Dúvida, que eu leve a Fé.
Onde houver Erro, que eu leve a Verdade.
Onde houver Desespero, que eu leve a Esperança.
Onde houver Tristeza, que eu leve a Alegria.
Onde houver Trevas, que eu leve a Luz.

Ó Mestre,
fazei que eu procure mais.
Consolar, que ser consolado.
Compreender, que ser compreendido.
Amar, que ser amado.
Pois é dando, que se recebe.
É perdoando, que se é perdoado.
E é morrendo, que se vive para a vida eterna!

 

3. ORAÇÃO | O "Pai Nosso"

Em Mateus 6-9 o próprio Jesus Cristo diz "Portanto, vós oreis assim..." e seguiu-se uma das orações mais conhecidas no mundo entre diversas religiões.

Trata-se de um excelente "mantra" por ser uma oração curta com apelo simples e forte que mostra o quanto queremos melhorar para merecer a proteção de Deus, da força criadora. Ao reza-la, por exemplo, no terço, muitas pessoas revelam uma grande abertura de canal de luz.

Pai Nosso

Pai Nosso, que estais no Céu
Santificado seja o Vosso Nome
Venha a nós o Vosso Reino
Seja feita a Vossa Vontade,
Assim na Terra como no Céu
O Pão-Nosso de cada dia nos daí hoje
Perdoai-nos as nossas ofensas
Assim como nós perdoamos a
Quem nos tem ofendido
E não nos deixeis cair em tentação
Mas livrai-nos do Mal.

Pai Nosso em Latim

Pater noster, qui es in caelis
Sanctificetur nomen tuum
Veni in regnum tuum
Fiat voluntas tua,
In terris sicut in caelis
Et panem nostrum supersubstantialem da nobis hodie,
Et dimitte nobis debita nostra
Sicut et nos dimittimus
Qui regnat in saecula
Et ne nos inducas in temptationem
Sed libera nos a malo.

4. Terço ou Rosário

 

É uma oração milenar da Igreja Católica que nos põe a prova. Por experiência nossa, convidamos a um exercício de dedicação que nos põe em estado de leveza profunda da alma.

Se nunca experimentou, faça agora e veja resultados rápidos.

Mas atenção, sempre foi dito que somente um coração puro, humilde e de fé compreende o valor desta oração. Não é raro tentar uma, duas ou até mais vezes rezar o Terço sem conseguir chegar ao fim. Entretanto, até pelo estado de atenção meditativa, ao terminar, você sente seu coração puro e leve como o de uma criança. Segue o desenho para orientar você. 

Oferecimento do Terço

Divino Jesus, eu vos ofereço este terço (Rosário) que vou rezar, contemplando os mistérios de nossa Redenção. Concedei-me, pela intercessão de Maria, vossa Mãe Santíssima, a quem me dirijo, as graças necessárias para bem rezá-lo para ganhar as indulgências desta santa devoção.

Sequência:

Credo

Pai Nosso

Ave Maria

Glória ao Pai

Salve Rainha

Credo

Creio em Deus Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo poderoso, donde há de vir julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna. Amém.

Ave Maria

Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Glória ao Pai

Glória ao Pai, ao Filho e o Espírito Santo. Como era no princípio, agora é sempre. Amém.

Salve Rainha

Salve Rainha, Mãe de Misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva; a vós suspiramos gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro nos mostrai a Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó Clemente, ó Piedosa, ó Doce, sempre virgem Maria.

V. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus,
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

 

5. Salmos

Salmo 23

23:1-6  | PARA ACALMAR SUAS AFLIÇÕES

O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

 

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
 

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
 

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.
 

Salmo 91

91:1-16PARA PROTEÇÃO E SEGURANÇA

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.


Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia.
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.


Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.


Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.


Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.


Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.


 

NOVO TESTAMENTO

S. MATEUS, 5

5:1-48 | Sermão da Montanha

E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;
E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:


Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;


Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.
Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.
Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.
Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.
Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.
Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.
Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.
Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio.
Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de fornicação, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.
Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao Senhor.
Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;
Nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei;
Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto.
Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.
Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.
Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

 

 

6. Nossa Senhora Conceição Aparecida

12 de Outubro | Padroeira do Brasil

 

Os pescadores, João Alves, Domingos Garcia e Felipe Pedroso, em outubro de 1717, precisavam de muito peixe para o banquete do Conde de Assumar. Várias vezes jogaram as redes nas águas do rio Paraíba do Sul, e nada conseguiam pescar.

 

Já estavam desanimados quando, de repente, na altura do Porto de Itaguaçu, percebem algo estranho na rede. Era o corpo de uma imagem feita de terracota. Em seguida, redes novamente ao rio, e o que acham desta vez? A cabeça que se encaixa direitinho no corpo da imagem. Gritam de espanto e sentem um sinal dos céus, pois, a partir daquele momento, a pesca foi abundante.

Os piedosos habitantes do lugar logo atribuíram o fato a um milagre da Virgem morena, que passaram a chamar Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Felipe improvisou um altar em sua casa, no qual colocou a pequena imagem.

Naquela mesma tarde reuniu-se toda a vizinhança para a reza do terço, que se tornou tradição na vila, hoje cidade de Aparecida.

Os prodígios da Senhora Aparecida começaram a multiplicar-se e os peregrinos a chegar em romarias para pedir seus favores.

Da capelinha improvisada, logo foi preciso outra maior, e depois outra, e hoje o Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida é a segunda maior igreja do mundo em área construída. Aos 16 de julho de 1930, o Papa Pio XI assinou o Decreto constituindo Nossa Senhora da Conceição Aparecida Padroeira do Brasil, legitimando assim um fato já consagrado pelo povo.

Hoje peregrinos de todo o país e do exterior chegam aos milhares ao seu majestoso santuário em Aparecida, especialmente no mês de outubro, quando se celebra, no dia 12, a festa oficial da Rainha e Padroeira do Brasil.

ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA CONCEIÇÃO APARECIDA

Padroeira do Brasil

 incomparável Senhora da Conceição Aparecida.

Mãe de meu Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, Refúgio e Consolação dos aflitos e atribulados, ó Virgem Santíssima; cheia de poder e bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos em todas as necessidades em que nos acharmos.

 

Lembrai-vos, ó clementíssima Mãe Aparecida, de que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado vossa singular proteção, fosse por vós abandonado.

 

Confiantes, tomado-nos de hoje para sempre por nossa Mãe, nossa protetora, consolação e guia, esperança e luz na hora da morte.

 

Livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Santíssimo Filho, Jesus.

 

Preservai-nos de todos os perigos da alma e do corpo, dirigi-nos em todos os negócios espirituais e temporais.

 

Livra-nos da tentação do demônio, para que, trilhando o caminho da virtude, possamos um dia ver-vos e amar-vos na eterna glória, por todos os séculos dos séculos. Amém.


 

 

Leia sobre Religiões para ver como elas possuem coisas em comum e

entenda a importância do papel religioso na base

espiritual de todos nós, nossos ancestrais e no futuro das crianças. 

Aguardamos sugestões de publicação de todas as religiões.

© 2016 | Ciência do Milagre

  • Facebook - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
EMAIL
TELEFONE

(21) 96961.4404

© 2016 Todas as Fotos, Textos e Ilustrações de direito do Projeto Ciência do Milagre