Não é mais ficção, agora é realidade.

A Nanotecnologia, mostrada na Série Black Mirrou, do Netflix, é uma realidade.

O sexto Episódio da Terceira Temporada, “Hated in the Nation”, tem a direção de James Hawes e roteiro de Charlie Brooker e é um dos mais impactantes da Série exclusiva do Netflix justamente por estar tão perto da realidade da ciência de hoje. 

 

O episódio falava de um movimento que teria viralizado na Internet. Por meio de uma Hashtag, era possível postar o nome de alguma pessoa pública, que desejassem que morresse: um corrupto, uma pessoa que fez alguma declaração preconceituosa, etc. Surpreendentemente acontecia. A pessoa mais "votada", morria de forma misteriosa.  Se você ainda não viu o episódio, não soltaremos Spoiler contando o desfecho mas aqui vai a noticia incrivelmente importante, o episódio não é ficcional. Já é possível que aconteça tudo que eles mostram, por meio de Nanotecnologia.

 

Um dos diversos casos de uso quase milagroso da Nanotecnologia na vida real,

nos mostra como o Mundo mudou. 

Há sete anos, no distrito de Chancay, ao norte de Lima, no Peru, o cientista Marino Morikawa resolveu trabalhar na despoluição da lagoa El Cascajo. A iniciativa foi pessoal e tinha um apelo emotivo já que era um local onde brincava na sua infância e agora, servia de depósito de lixo ilegal.

 

Com a ajuda dos moradores da região, iniciou a retirada de resíduos, enquanto construía um dispositivo Nanotecnológico chamado Bombas e Biofiltros. Um “dispositivo” tão pequeno que não pode ser visto a olho nú. 

 

Em apenas 2 meses,  Morikawa conseguiu despoluir a lagoa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   Foto atual da Lagoa El Cascajo, no Peru e imagem das Nanobombas ou Biofiltros. 

As Nanobolhas atuaram capturando e eliminam as bactérias que poluem a água. Como robôs microscópicos, capturavam as matérias orgânicas que contaminavam a água roubando o oxigênio da água. Em sete meses, peixes e aves já começaram a voltar ao local mostrando ao mundo uma verdadeira operação de Ciência do Milagre.

 

 

Em conferência na Universidad ESAN, no Peru, Marino S. Morikawa Sakura, o Ph.D. Marino S. Morikawa Sakura, mostrou a uma platéia em êxtase, como resolveu de forma quase mágica, um problema de mais de 20 anos gerado pelos esgotos que passaram a ser tratados e esvaziados diretamente no mar.

 

Atualmente, esta zona úmida possui pelo menos 400 espécies de aves migratórias.

Imagem do episódio Black Mirrow: local de estocarem das abelhas com inteligência artificial. 

  • Facebook - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2016 | Ciência do Milagre

  • Facebook - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
EMAIL
TELEFONE

(21) 96961.4404

© 2016 Todas as Fotos, Textos e Ilustrações de direito do Projeto Ciência do Milagre