EXERCÍCIO CINCO | CADERNINHOS

Exercício definitivo para a conquista de resultados no alinhamento de expectativas pessoais e profissionais. Experimente e veja resultados mágicos em pouco tempo.

EXERCÍCIO MÁGICO

Para realizar desejos, comece por aqui mas lembre-se de que os exercícios anteriores são definitivos e básicos para que você alcance resultados neste. 

O que nos distingue de uma formiga, por exemplo, é que temos infinitos desejos. E é o poder de desejar que faz o ser humano estar sempre tentando desenvolver-se.

 

Este exercício com base em PNL (Programação Neurolinguistica), foi mais elaborado de modo a ajudar no processo de concentração em tudo que desejamos e tudo que alcançamos. Simples de fazer, ele cria a rotina de sempre pensarmos no que precisamos para nossa felicidade e sempre agradecermos por cada pequena conquista.

1. Os Caderninhos

Compre dois Cadernos novos com cerca de 100 folhas cada em formatos que sejam fáceis de transportar. Importante que sejam novos e não tenham tido folhas arrancadas.

- Em um, escreva “gratidão”

- Em outro, escreva “eu quero”

Os cadernos têm uma tarefa muito importante na seu processo de conquistas e realizações. Eles são a prova material de que você conseguiu experimentos na área da Ciência do Milagre e servem de guia para a materialização das conquistas. Nos obrigam a fazer de punho, com máxima atenção, o exercício de desejar e reconhecer o que já recebe. Tudo começa por:

 

SABER DESEJAR

2. Como Preencher

Sempre tente desejar, sem analisar racionalmente os limites. Os limites diminuem nossa capacidade de sonhar alto e nos forçam a pensar em “como conseguir”, que é um erro. Como conseguir realizar algo grandioso, deve ser uma resposta que vem de certezas de que a Força Criadora ou Deus, estarão a postos para nos ajudar. Mas acredite, este exercício não é meramente religioso, embora exija fé. Ele é científico. O que você precisa é prepara-se para receber, com base em 3 tripés básicos:

   1. Seja merecedor(a) e compartilhe sempre com os que estão à sua volta, amor, carinho, cuidado, sabedoria, etc.;

   2. Cuide de seu Corpo Físico, do Corpo Espiritual e da Mente; 

   3. Use Energias Sutis por meio de seu Sexto Sentido. Esta será sua arma mais poderosa;

 

Observe uma coisa, quando o homem olhou para a Lua e disse "um dia vou pisar lá", ele jamais imaginaria como. O que moveu a humanidade, sempre em busca de novas conquistas, foi sua enorme e infinita capacidade de desejar.

Jamais use palavras negativas como “não”, “nunca”. Esteja sempre atento(a) para evitar palavras negativas e não menospreze esta informação. Inúmeros experimentos simples, até com crianças em escolas do Ensino Fundamental, no Brasil, já provaram que um grão de feijão, por exemplo, brota mais rápido e saudável se todo dia escutar palavras boas emanadas por nós. Quando dizemos "não" já estamos produzindo energias que nos remetem ao insucesso.

Exemplo

Forma errada: “Não quero mais ter asma!”. Au dizer isso, você vai lembrar-se de tantas noites que passou sem respirar direito e sua células todas vão acionar a memória do sofrimento.

Troque este pensamento por “Quero sempre, respirar bem!”. Só de imaginar o prazer que terá com esta dádiva, você criará uma forte corrente de energia.

 

Peça conselhos e exemplos a quem já fez este exercício com sucesso. 

Nem sempre sabemos desejar, sonhar, imaginar e escrever de forma detalhada e isso é importante para não corrermos

riscos de pedir errado.

3. Frequência

Se nossos desejos pudessem se congelar no tempo, diria a você que o preenchimento podia ser bem espaçado. Mas não! Nossos desejos mudam a cada instante portanto, aconselhamos que use os caderninhos com bastante frequência. O ideal é que seja diário porque todos os dias, surgem novas sensações inclusive, novidades e insights sobre desejos já escritos.

Uma cliente nossa, estava francamente feliz em seu emprego e escrevia no caderninho para que fosse promovida e jamais demitida.

Ao ver que os demais exercícios que fazia, davam certo, e ter pequenas conquistas que cada vez cresciam mais, no seu dia-a-dia, resolveu rever este desejo. Tudo mudava com velocidade e ela ousou pedir algo que aparentemente seria impossível. Começou a rever seus desejos e percebeu que a empresa onde atuava lhe dava pouco perto do tanto que podia pedir em seu caderninho do "eu quero". Só então olhou com calma os emails com convites de processos seletivos novos que ela ignorava por não conhecer bem seus desejos. Jamais teria feito isso e continuaria no mesmo emprego, se não tivesse se desafiado. Triplicou seu pedido de salário e suas expectativas de cargo. Foi impressionante. Em poucos meses ela havia conquistado exatamente o que pediu e teve outras propostas paralelas. Podia escolher. Vimos todo dia, diversos milagres como este.

Pode parecer que é difícil, num primeiro momento.  Comece. Há sempre muito a desejar e mais ainda a agradecer. Por isso o ideal é que você use os caderninhos com bastante freqüência, todo dia ou no mínimo 4 vezes por semana, pois a maior força do exercício é justamente ajudar-nos a estar sempre com olhar alinhado a tudo que acontece.

NÃO ESTAMOS ACOSTUMADOS A DESEJAR COISAS BOAS E MELHORES.

E QUANDO DESEJAMOS, TEMOS MEDO DE PEDIR ALTO E DE NOS FRUSTRARMOS. 

MAS SE PEDIMOS ALGO TRIVIAL, JAMAIS SABEREMOS SE FOI MILAGRE OU PURO ACASO.

4. Estou fazendo certo?

Um pedido ainda não realizado pode ser repetido várias vezes mas, se achar que está demorando, reveja os ítens acima pois pode estar fazendo algo errado.

REVEJA O EXERCÍCIO UM!

NA GRANDE MAIORIA DAS VEZES ESTE É O PONTO QUE TRAVA TUDO!

NÃO ESTAMOS FAZENDO O MÍNIMO E QUEREMOS O MÁXIMO.

Outras vezes, pedimos errado. Observe se o seu pedido está muito “amarrado” ao que você acha que é melhor para você. Por exemplo, existem pessoas que pedem insistentemente pelo amor de alguém, uma pessoa em especial. Elas não admitem que haja outra. Entretanto, o Universo, a Força Criadora ou Deus, entendem que não é o melhor para ela. Não se encaixa nos desejos todos de felicidade que a pessoa almeja. Por isso é necessário "ouvir o Universo". Aquiete-se para escutar, baixinho!

 

 

É MUITO IMPORTANTE QUE VOCÊ SAIBA O QUE PRECISA PARA SER FELIZ E NÃO, NECESSARIAMENTE, QUEM É A PESSOA QUE PODE LHE DAR ESTA FELICIDADE.

 

SOMENTE COM AS CRENÇAS ABERTAS PARA ISSO, VOCÊ NÃO SE ENGANARÁ QUANDO ALGUÉM QUE

PODE LHE DAR TUDO QUE PRECISA, APARECER.

 

Uma coisa que percebemos com este exercício é que as pessoas que melhor usam o método são as que mais conhecem seus desejos.

Se pedimos algo muito fácil de acontecer, corremos o risco de achar que isso parece algo “ao acaso”,  quando de fato vier. Seja ousado(a) para experimentar sua força de realização. Se você for merecedor(a), o milagre acontece.

 

Na maioria das vezes que o exercício não dá certo os motivos são:

  1. Os desejos não são bem detectados. Nos prendemos à pessoas ou meios próximos de nossa realidade e não imaginamos que poderemos ter muito mais e melhor se deixarmos o Universo nos responder;

  2. Não temos disciplina nos demais exercícios, comemos mal, dormimos mal ou não damos água boa ao nosso corpo físico. O Universo e a Força Criadora (Deus) querem lhe dar muita luz mas, para recebe-la, seu corpo físico deve estar preparado;

  3. Falta gratidão. Estamos tão focados em aspectos simples de nossos desejos que não vemos o tanto de coisas boas que já conquistamos.

Para começar a medir resultados, experimente fazer pequenas mágicas com a energia de seu pensamento durante o dia. Vão aqui algumas dicas de pequenos treinamentos que divertem, distraem e ajudam a ver se você está conseguindo:

1. Vou achar vaga, pro meu carro, bem em frente ao lugar onde estou indo;

2. No esporte, vou encontrar enorme prazer em ganhar acertando cestas desafiadoras, fazendo gols ousados, etc.

3. Estou atrasado(a) para uma reunião mas o trânsito vai se abrir à minha frente e as pessoas com quem encontrarei, se atrasarão também e não vão notar minha ausência;

4. Jogue Canastra,  ou instale no seu celular o BuracoOn. Treine pedir as cartas que quer ou melhor ainda, treine o resultado satisfatório de jogar com outras pessoas e atrair os melhores pontos;

5. Faça máquinas funcionarem. Sabe quando o sistema dos computadores trava e todos se aborrecem? Exercite a energia flúida e alegre de brincar de consertar tudo com a mente.

Divirta-se treinando desejar e realizar. O Universo compreende que quanto mais leve você conseguir levar "este jogo da vida"mais merecedor(a) você é de realizar seus desejos, sejam eles pequenos e cotidianos ou grandiosos e eternos.

  • Facebook - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2016 | Ciência do Milagre

  • Facebook - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
EMAIL
TELEFONE

(21) 96961.4404

© 2016 Todas as Fotos, Textos e Ilustrações de direito do Projeto Ciência do Milagre