e-Book 2 | Corpo Físico

CAPÍTULO TRÊS | O PODER DA ÁGUA

Até aqui, muito já está entendido mas precisamos começar a falar de:

POUCOS ENTENDEM QUE O CORPO FÍSICO É COMPOSTO POR ÁGUA E QUE, SEM ELA, NÃO PRODUZ ENERGIA!

Todo mundo quer ser jovem, quer manter-se rejuvenescido, eternamente saudável, feliz e com espírito leve como o das crianças mas, faz-se pouco para segurar esta força nas mãos. Uma das fontes mais naturais e humanas de manter o corpo físico na energia da juventude, com viço, brilho e vibração é estar com o corpo hidratado. Gasta-se dinheiro com cremes, cremes e mais cremes mas raros são os seres humanos que conhecem o poder da água, neste processo.

Neste momento de nosso Exercício Um, mostraremos todos os argumentos pra lhe convencer

de que simplesmente NÃO DÁ PARA SER FELIZ SEM ÁGUA CERTA.

Alquimia pura para começar as mudanças agora mesmo. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PASSO 1 | Contextualizando

Quando jovem, o ser humano tem cerca de 80% de seu corpo composto por água pura. Na medida que envelhece, o corpo humano deixa de ter tanta água. Somente esta afirmação já seria definitiva para você entender que a juventude está ligada à água tanto quanto o "viço" que o corpo tem, a energia vital, a alegria e a capacidade de sonhar.  A partir dos  40 anos o teor de água no corpo humano começa a cair e na velhice, metade do corpo é de água e o restante, composições em estado sólido, liquefeito e gasoso. 

Todo corpo humano precisa de água de tal forma que se você estava tomando água sem conhecimento de causa, muitas explicações para problemas na sua vida serão respondidos agora.

 

Os músculos, desidratados, ficam retesados e dificultam a locomoção. O corpo todo, como um carro de carburador aquecido, fica cansado, prostrado. O desânimo gera a infelicidade que gera o desânimo e nunca se esgota, o círculo de vício.

 

Mesmo repletos de ar, o pulmão - por exemplo - é 86% compostos por água assim como o fígado. Você consegue imaginar isso? Seu pulmão quase todo cheio de água respirando com potência máxima? O cérebro, para pensar, manter-se estável e ativo precisa estar com 75% de composição formada por água. O coração sem água não é capaz de trabalhar com tanta precisão e também é 75% composto por H2O, água ... assim como o sangue que nem parece mas é feito de 81% de água.
 

E como a água entra em nosso corpo? Por meio da ingestão precisa de ÁGUA de boa qualidade todo dia, regularmente, pelos alimentos e pela própria respiração. Esta água é igualmente gasta pelo corpo, aos poucos, pelo processo da transpiração e mais de 65% dela é dispensada pela urina e pelas fezes.

Observe um exemplo de ingestão de água regular por dia:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

O AR alimenta o corpo humano com água. O componente mais importante do OXIGÊNIO é a ÁGUA (H2O),

assim como na ÁGUA também há OXIGÊNIO (O).

Sucos vegetais com alface (95%), tomate (94%), melancia (92%), couve-flor (92%), melão (90%), abacaxi (87%), goiaba (86%) e banana (74%).

Toda água que entra no corpo, sai. Caso contrário seria um enorme ganho de peso, cotidiano. Um quilo por litro. Como a água sai do corpo humano? Cerca de 20% sai pela transpiração e mais 15% pela respiração. Essas porcentagens podem variar segundo o grau de atividade de cada indivíduo. 

Pelas urinas e fezes é excretado o essencial da água absorvida (65%). A água circula pelo corpo humano como nos ecossistemas. Muitos preocupam-se em não poluir os rios. A poluição também chega às suas veias e artérias em conseqüência de uma alimentação inadequada, da absorção de drogas, da respiração de uma atmosfera contaminada etc. A água, um pouco como o papel, aceita quase tudo.

O corpo tenta metabolizar toda essa poluição, a dos lixos ingeridos inconscientemente. Os rins filtram tudo o que podem. A bexiga acumula e excreta o possível. Podem haver acúmulos de sujeira, placas de gordura nos encanamentos das veias, vasos entupidos, uma saneamento interno inadequado, pedras e cálculos renais etc. 

Beber água sem nada, nem gás é permitir um maior poder de solução e de dissolução. Para água corporal é difícil dissolver tanta coisa absorvida pela boca, sobretudo quando os próprios líquidos ingeridos já vêm carregados de sais, açúcares, ácidos e acidulantes, corantes e edulcorantes, extratos e antioxidantes, benzoato de sódio, sorbato de potássio e tantas outras substâncias necessárias a um "refrigerante".

Direitos autorais:
Evaristo Eduardo de Miranda                                                                                                                                         E. E. de. Água na natureza, na vida e no coração dos homens. Campinas, 2004. 

.

 

Assim, vamos ao

EXERCÍCIO | VOCÊ ESTÁ FAZENDO O MÍNIMO?

PASSO 2 | P O N T O S  D E  V I S T A

Provérbios 4.20-22 | Cuidado com o Corpo Físico

"Filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamentos inclina os ouvidos. Não os deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-os no mais íntimo do teu coração. Porque são vida para quem os acha e saúde, para o seu corpo."

Na Bíblia, carta de São Paulo aos Coríntios (6,19-20) vemos:

“Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que está em vós, e que recebeste de Deus?... e que, portanto não pertenceis a de vós mesmos?” 20 Alguém pagou alto preço pelo vosso resgate; glorificai, portanto, a Deus em vosso corpo.”

 

Se o Corpo Físico é o templo do Espírito Santo e Cristo teve que resgatá-lo com seu próprio sangue, é SAGRADO. Veio pela glória de Deus e é santificado, certo? Fazer pouco caso de suas funções vitais tão maravilhosamente projetadas é... no mínimo, sinal de arrogância.

No Livro Filosofia Espírita (Vol.3 | Cap. 34) o espírito Miramez dá uma resposta que gosto muito:

 

 "A alma não depende dos corpos que usa, pois o Espírito tem a sua independência assegurada. No entanto, para se expressar nas regiões inferiores, onde sua presença se faz necessária para a sua ascensão espiritual, usa as vestes correspondentes que lhe garantem a estabilidade emocional. (...). O corpo humano é uma peça nobre, muito mais do que se pensa, e que requer todo o nosso carinho e respeito quando nele estamos internados. (...)"

Em mensagens de Bezerra de Menezes, no livro A Loucura sob Novo Prisma, diz que:

 

"O corpo é um simples meio interposto à alma em relação com o mundo externo, ligando-se-lhe pelo perispírito. (...) Logo, a função do corpo, em geral, e dos seus órgãos, em particular, é de simples aparelho ou instrumento da alma, pois que cessa desde que esta se retire. Entretanto, embora o corpo não dê nem tire à alma influência alguma, influi poderosamente, como instrumento, bem ou mal aparelhado, são ou doentio, sobre o desempenho das funções anímicas."

Se observar o caso de Stephen Hawking:

O físico e cosmólogo que só move os olhos acometido por uma doença degenerativa mas tem uma das mentes mais brilhantes de nossos tempos, Bezerra de Menezes está certo. 

Um outro fato no mundo espiritual que confunde foi o AVC de Rav Berg:

Para o propagador contemporâneo da Kabbalah, de certo o ideal seria que ele NÃO tivesse tido um AVC mas teve e desta experiência ele desenvolveu, com enorme velocidade, certezas sobre os preceitos do poder do ESPÍRITO sobre a MATÉRIA. Ou seja, deu mais um tremendo salto espiritual. O processo é narrado no livro Nano, Tecnologia da mente sobre a matéria de Rav Berg e por ter tido um domínio quase "consciente"por assim dizer, torna o fato uma grande prova de que SIM, a força da energia do pensamento muda a matéria do Corpo Físico.

O próprio Chico Xavier teve constantes problemas de saúde a vida toda e isso não o impediu de ter a mente tão evoluída que teve e as gratas satisfações do plano terreno.

Ainda  uma opinião de um Espírito de Luz  André Luiz, publicada em um livro sobre mediunidade por Francisco Cândido e Waldo Xavier escrevem em livro sobre mediunidade. Afinal, quase todos os espíritos que se manifestaram para nos ajudar, também tinham o conhecimento apurado sobre todos os fatos da vida terrena: 

 

"Compreendendo-se o envoltório psicossomático por templo da alma, estruturado em bilhões de células a se caracterizarem por atividade incessante, é natural imaginemos cada centro de força e cada órgão por departamentos de trabalho, interdependentes entre si, não obstante o caráter autônomo atribuível a cada um. Semelhantes peças, no entanto, obedecem ao comando mental, sediado no cérebro, que lhes mantém a coesão e o equilíbrio, por intermédio das oscilações inestancáveis do pensamento."

TECLA SAP: Corpo Físico é estruturado em bilhões de células, cada uma com um propósito. Todas obedecem ao comando mental que, por consequência, lhes mantém em equilíbrio. CORPO e MENTE alinhados, podem realizar milagres.

 

CAPÍTULO DOIS | ALIMENTAÇÃO

PASSO 3 | A L Q U I M I A   A L I M E N T A R

"Eu não sinto fome, o que posso fazer? Não quero comer..."

Certo mas, você perguntou ao seu organismo se ele está precisando de alimento? Você não tem um aparelho de  Ressonância Magnética em casa para ver seu Corpo Físico mas ele está ai dentro. Como um fígado, um rim ou um coração reagem a falta de COMBUSTÍVEL?  Um dia você terá a resposta. É como um automóvel sem manutenção, sem troca de óleo etc. Ele pode até andar mas um dia... pifa.

E... ah! tem performance ruim, na estrada, num obstáculo que exige aceleração ou numa ladeira. Me entende?

A ciência fala disso o tempo todo. Médicos nos mandam fazer exercícios e aconselham dietas e há descobertas fitoterápicas por todo lado sendo testadas com resultados. Mas a maior prova de todas está ao seu lado. Passe os olhos em quem segue os 5 primeiros passos para cuidar de si próprio, do preparo do CORPO FÍSICO. Você não consegue VER Luz nestas pessoas quando o propósito não é de vaidade pessoal? Todos já sabem que comer de 3 em 3 horas é garantia de não engordar, ter energia para enfrentar problemas e evitar doenças. Mas quanto seguem? 

A conhecida de uma amiga minha, foi diagnosticada com câncer e procurou uma Cientista Alimentar chamada Raquel Barros em Laranjeiras, no Rio. Especializada em acompanhar estes processos, Raquel introduziu o preceito da ALIMENTAÇÃO VIVA na vida desta mulher e logo, minha amiga começou a observar os resultados e me contar. Mesmo com todo tratamento agressivo de Quimioterapia, a paciente enjoava pouco, mantinha o organismo em equilíbrio, perdia pouco cabelo e combatia a doença com imensa vantagem em comparação com todos os demais. Os efeitos foram tão impressionantes que eu mesma fui em busca deste conhecimento. Fui VIVENCIAR para poder narrar isso aqui.

 

Poucas semanas após o início desta nova FILOSOFIA DE ALIMENTAÇÃO, vi muitas coisas acontecerem:

->  Meu lixo mudou: produzia lixo orgânico com baixo índice de poluentes;

-> Minhas despesas diminuíram, para minha surpresa. Só entrava no Supermercado para comprar produtos de

limpeza e frequentava mais "hortifrutis" e lojas de grãos ou naturais;

-> Dediquei mais tempo ao preparo o que aumentou a capacidade de concentração e auto estima;

-> Meu intestino funcionava regularmente e senti enorme diferença na tonalidade da urina quase incolor;

-> Todos a minha volta se surpreendiam com meu rejuvenescimento, o brilho de minha pele e cabelo e o

fortalecimento dos ossos e musculatura.

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

O preceito é o seguinte: o alimento certo para cada situação, na hora adequada do dia. Por exemplo: um Suco Vegetal ou um Suco de Luz em jejum, pela manhã, pode salvar todo o seu dia atribulado de comidinhas erradas na rua. É uma combinação específica que resulta numa composição química ideal de tudo que o organismo necessita. ALQUIMIA, mágica para o organismo.

A noite, a ansiedade pode aumentar e buscar apoio na comida errada que  gera dezenas de problemas: insônia, má digestão, pesadelos, excesso de peso, agitação, depressão, etc. Neste caso, COMER RAIZ ajuda. Sopa de Abóbora, de Inhame ou Cenoura.

E os vícios terríveis e assassinos dos quais não vivemos sem porque nos dão aquela explosão de energia e juramos que ficamos mais felizes até... POW! Vem a depressão e mal estar em seguida. Refrigerantes, doces, açúcar, café e outros estão nesta lista. 

Mas abrir mão de carne vermelha por exemplo, não quero! Tudo bem... há como compensar mas apenas uma noticia: não é você que quer CARNE VERMELHA, viu? É um Opositor, uma memória celular que se viciou nela. Há como resolver, se estiver disposto: a Carne de Soja, por exemplo, pode ser temperada de modo a ter o paladar e a textura da carne vermelha com a vantagem de ser muito mais barata e de fácil preparo. Você acha que sua vida pode melhorar se você parar de comer "cadáver"? Eu sei que choca mas é exatamente isso... certo?

Há, ainda, os alimentos realmente milagrosos e nesta lista eu destaco alguns:

-> GRÃOS GERMINADOS: geram tanta energia, que o pássaro germina no seu papo uma sementinha com a qual

ele consegue cruzar os desertos;

-> CONSOMMÉ GRENOILLE: Ou, em bom português, Caldo de  Rã. Viu? É só mudar o nome e fica uma delicia,

sofisticado prato de restaurante e... mágico. Traz tanta imunidade que dado às crianças na primeira infância

com orientação médica, gera um adulto 100% são e forte, sem alergias. 

-> LIMÃO NA ÁGUA: Em jejum, lhe garante mais décadas de vida saudável pois combate a acidez

que é o que acontece com o organismo pela manhã.  

TECLA SAP: Os alimentos quanto escolhidos de forma certa, preparados e ingeridos no momento certo, formam 

ALQUIMIA ALIMENTAR ou, traduzindo, "mágica pura". O conceito é priorizar  o que que está vivo ou seja, que não está enlatado, pasteurizado e sem química. 

 

 

 

CONCLUSÃO PARCIAL

Alguns preceitos simples: 

- Os GREGOS, raça da Antiguidade Clássica super desenvolvida em tudo, diziam:

Mens sana in corpore sano

-> Sabendo que, dos Filósofos Gregos, originaram-se muitos trabalhos de pensadores, cientistas e psicólogos,

vale dar crédito à frase qu traduzida diz "mente sã em corpo são".

-> A diferença entre tudo que foi dito pelos grandes espiritualistas e sábios sobre o corpo ser "secundário" no processo de desenvolvimento é que ELES JÁ HAVIAM ATINGIDO UM GRAU DE ELEVAÇÃO PARA ISSO. Em tese, poderiam jogar seus corpos físicos fora pois suas mentes e espíritos elevados já estavam em outra Dimensão.

 

A CONFUSÃO RESIDE AQUI:

Houve as distorções: enquanto os hindus sentavam-se sobre estrado de pregos para mostrar que suas mentes evoluídas não sentiam dor (algo 100% comprovado pela Física Quântica), os

religiosos católicos da Idade Média, por exemplo, quando sentiam-se tentados pelo pecado, promoviam sacrifícios

no Corpo Físico para exorcizar a tentação. Culpavam o Corpo Físico por todos os males do ser humano impondo jejuns perversos como penitência, sacrifícios e até o celibato que impede o religioso, até hoje, de ter relações sexuais.

A mente, bem adiantada pela evolução espiritual, PODE SIM atuar sobre o CORPO ou sobre a MATÉRIA, o que nos faz entender erradamente que o corpo é MENOS importante do que a o ESPÍRITO. Os "eremitas" descartam a matéria do envólucro da alma por transcenderem a ela. Isso nos deixou, ao longo dos tempos, a impressão de que para ser sábio não precisa cuidar do corpo, da matéria mas somente, da mente.

A pergunta é: atingimos esta evolução? Se vivemos subordinados `Leis Divinas ou do Universo, não é básico entender que temos que cuidar do Corpo que nos leva aos lugares, que nos ajuda a trabalhar, que lê um livro, etc.? Conseguiríamos sair de um coma gerado por AVC "repondo energias vitais e consciência num corpo físico" por meio da ENERGIA (pensamento elevando, espiritualidade de alto grau e potência mental)? Rav Berger, o grande divulgador da Kabbalah em nossos tempos, conseguiu. Nós, talvez ainda não. Ao menos,  não todos. Então... voltamos à estaca zero: para atingir este nível de elevação, temos que começar equilibrando o Corpo Físico que suportará a energia emitida pela evolução.

É como um MARATONISTA que se prepara o ano todo para uma corrida de 45 Km.

O crescimento espiritual acrescenta tantas novidades, tantos desafios e tanta vida a nossa história que

precisaremos estar fisicamente preparados quando toda a LUZ chegar.

Mas o oposto também se processa num círculo UNO, único. Se você ainda está em processo de evolução e sua MENTE NÃO FUNCIONA com plenitude e a LUZ NÃO É CONSTANTE, o corpo físico pode acelerar isso, ajudar para que isso aconteça numa espécie de processo "randômico". O corpo ajuda a mente a produzir BOAS ENZIMAS de alegria, bem estar e confiança e a MENTE/ESPÍRITO retribuem para que o corpo se restabeleça.

 

IMPORTANTE PRECEITO

O mais interessante dos preceitos ligados aos cuidados com o Corpo Físico estão ligados a uma coisa que poucos percebem: fazer tudo certo para colher coisas boas. Se todo dia acordamos fazendo a coisa certa, dedicando tempo a nós mesmos, agradecemos ao Criador por nos dar corpos físico e etéreos tão perfeitos... o Universo recebe esta energia e devolve em rejuvenescimento, força, saúde e alegria. 

Suco de Alface
1 Litro de Água
Até 90% de Água
Ar Puro
Descreva sua imagem.
Mostrar Mais

Continua... 

CAPÍTULO TRÊS | O PODER DA ÁGUA

PASSO 4 | E X E R C Í C I O S   P R Á T I C O S

© 2016 | Ciência do Milagre

  • Facebook - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
EMAIL
TELEFONE

(21) 96961.4404

© 2016 Todas as Fotos, Textos e Ilustrações de direito do Projeto Ciência do Milagre